segunda-feira, 31 de maio de 2010

Caixa de Banco Vai Até o Escritório do Cliente

Por: Olhar Digital

Uma solução que garante total liberdade para que os caixas de agência possam se movimentar pelo estabelecimento, ou até mesmo para fora da agência, carregando um terminal inteligente capaz de realizar todas as operações típicas de um caixa convencional.


Trata-se de uma aplicação chamada Fóton Omni Bank, que será apresentada no CIAB 2010 - Congresso Internacional de Automação Bancária, que acontece entre os dias 09 e 11 de junho em Sâo Paulo.

Com ele, através de terminais portáteis, os operadores de caixa podem ir até os clientes que ainda aguardam na fila, de modo a evitar longas esperas, ou encaminhá-los a uma baia ou sala reservada na agência para atendimentos especiais. Outra possibilidade é aumentar a abrangência do acesso aos serviços bancários em localidades que não possuem agências ou levar o terminal para operar diretamente no escritório das empresas.

O rol de tarefas disponíveis via terminais portáteis inclui serviços de depósito, transferências (interagência ou interbancárias), consultas de saldos e extratos, pagamentos de contas com ou sem código de barras, além de transações envolvendo o uso de cartões. Com isto, o sistema praticamente substitui os tradicionais terminais de balcão.

A solução também é indicada na otimização da política de acessibilidade das agências, permitindo que o operador de caixa se desloque para dar atendimento a pessoas com dificuldades de locomoção ou necessidades especiais, dispensando, nestes casos, a ajuda de familiares ou mesmo de pessoas desconhecidas.

Outra grande oportunidade de negócio disponibilizada pelo Omni Bank é personalizar o atendimento. No caso de clientes VIP, oferece a comodidade de ir onde ele estiver, estendendo o atendimento com aplicações, como por exemplo, um simulador de aplicações. Para clientes corporativos (como empresas e faculdades), os sistema permite o atendimento in-loco, aumentando a segurança e a praticidade do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário